Decoração com Chocolate

Olá, Docinhos!

IMG_5203

Trouxe aqui um tutorial fantástico de decoração de bolo, fica lindo e fácil de fazer! Vou falar pouco pois as imagens são auto-explicativas. Ao final, comentem o que acharam!!

Primeiro, prepare o bolo que você irá utilizar. Pode ser de qualquer altura, redondo, quadrado ou retangular. Recheie, cubra com a cobertura de sua preferência (utilize uma cor que irá contrastar com a cor do chocolate, que pode ser ao leite, meio amargo, branco ou colorido).

Deixe-o com as laterais lisas. Tem que ser uma cobertura que sirva como cola para o chocolate.

Faça uma tira com papel manteiga ou acetato, com a medida da altura do bolo. Derreta o chocolate (eu utilizo o fracionado), coloque-o em um cartucho ou saco de confeiteiro com bico bem estreito. Faça os desenho de sua preferência sobre o papel.

how-to-1

Espere alguns minutos até que o chocolate esteja opaco, quase endurecido. O tempo de espera vai depender da temperatura do ambiente. Levante o papel, certifique-se que o chocolate não escorra, e grude-o na lateral do bolo, até uma ponta do papel se encontrar com a outra.

Se for necessário, deixe o bolo na geladeira por alguns minutos, antes da aplicação, para endurecer um pouco a cobertura

how-to-2how-to-3

Após a aplicação, ainda com o papel grudado, deixe o bolo sob refrigeração durante 5 minutos. Retire da geladeira e com muito cuidado e paciência, retire o papel do chocolate. O que falta agora? Uma linda decoração no topo do bolo, que você irá fazer lindamente, com cremes, frutas, raspas de chocolate e o que mais sua imaginação quiser.

how-to-cake-2

Simples, rápido e lindo! Sensacional não é mesmo? Não se esqueçam de deixar seus comentários!!

chocolate decoration

5 comentários

Deixe um comentário